sexta-feira, 13 de maio de 2011

Entrevista com Wally Olins na D2B













A Wolff Olins é o que é hoje por conta de seus fundadores, Micheal Wolff e Wally Olins. Ambos hoje apenas emprestam seus nomes à consultoria (atualmente Olins é diretor da Saffron Brand), mas ainda são alguns dos nomes mais importantes da área de branding.
Aliás, Wally Olins é um dos principais mentores do conceito de branding. Ele e Wolff ampliaram o conceito de identidade visual além do logo, criando sistemas de identidade que compõem todo um sistema visual que apoia a comunicação da empresa, hoje um conceito muito comum entre os designers.
Em seu primeiro livro, “The Corporate Personality: na inquiry into the nature fo corporate identity” ele ampliou ainda mais essa ideia, constatando que a identidade visual é apenas uma parte da identidade da empresa como um todo, sua razão essencial de ser.
Sim. Wally Olins é uma figura-chave para os conceitos de branding que tanto queremos aprender e aplicar como diferenciais para as empresas brasileiras. Contudo, embora estejamos avançando imensamente, o Brasil ainda não está não chegou ao nível de países como a Inglaterra no que diz respeito a design estratégico.
Como muitos já sabem, em 11 de maio, teremos a oportunidade de ouvir e aprender com aqueles que estão dando continuidade ao trabalho de Wally e Michael na Wolff Olins. Marina Willer, diretora de criação, e Karl Heiselman, CEO, prometem desvendar muito da filosofia e  processos que norteiam os trabalhos da consultoria no abcDesign Conference.
Mas, até lá, você conhece a maneira de pensar de um dos seus fundadores nessa entrevista exclusiva feita para João de Souza Leite publicada na revista D2B, do GAD’. Para ler, basta baixar aqui: D2B Visualização_amarelas_BX2, vale cada palavra.
Aliás, a revista é gratuita e muito boa. Quer receber uma cópia? mande um email para ive.ruiz@gad.com.br
Fonte:
http://abcdesign.com.br/por-area/branding/entrevista-com-wally-olins-na-d2b/

Nenhum comentário: